top of page
  • Rodrigo Stuani

A Importância da Terapia Miofascial


A sobrecarga funcional e o envelhecimento populacional tem auxiliado no aumento das disfunções osteomioarticulares no Brasil e no mundo. Neste sentido, através da Mioterapia (Terapia Miofascial), a Personale Premium Fitness busca a qualidade baseada em respostas terapêuticas imediatas na analgesia e ganho de mobilidade articular do aluno.


A Mioterapia é um método especial de terapia manual que tem como principal objetivo a diminuição da tensão e dor muscular apenas com pressão digital, sem a necessidade de agulhamento, devolvendo a capacidade funcional dos músculos esqueléticos.


As contraturas são provocadas pelo aumento prolongado do tônus muscular, fazendo com que o músculo fique sob tensão, com dor ao ser pressionado e dificulte o movimento do segmento corporal. Esta tensão, que também atinge a fáscia muscular, comprime as estruturas nervosas e sistema circulatório, provocando lombalgias, cervicalgias e dores articulares.


A Mioterapia tem resultados diferenciados, pois trata de maneira eficaz e duradoura os pontos-gatilho, responsáveis pela chamada Síndrome Dolorosa Miofascial, muitas vezes confundida com a Síndrome da Fibromialgia, por possuírem alguns sinais e sintomas parecidos.


No diagnóstico de Síndrome Dolorosa Miofascial, o indivíduo apresenta queixas de dores persistentes ou agudas, onde muitas vezes, já tendo realizado exames complementares e não apresentando alterações, porém em muitos casos são incapacitantes.


Este ciclo vicioso (dor – ausência de dor – dor) gerado pelo quadro de dor miofascial, pode associar-se às dormências regionais ou à distância, alterações do sono, fadiga e fraqueza muscular e intolerância aos exercícios físicos.

Contate a Personale Premium Fitness, especializada em Terapia Miofascial.

Em destaque

Postagens recentes

Publicações

Siga a Personale

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page