As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.

Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

É a Personale, de mãos dadas com a saúde física, informando você! 

© 2015 | Personale Premium Fitness - Um novo conceito em academia.

Controle de peso deve se iniciar antes da gravidez

Embora o momento da gravidez pode ser considerado oportuno para os médicos engajarem as mulheres nas discussões sobre os efeitos da obesidade, geralmente é "um pouco tarde demais" para qualquer benefício significativo, de acordo com os autores de um estudo publicado no Medical Journal of Australia.


Mais de 50% das mulheres tem excesso de peso ou estão obesas no início de uma gravidez, e isso pode ter consequências adversas, que incluem o diabetes gestacional, a hipertensão durante a gravidez e pré-eclâmpsia. No entanto, de acordo com a professor associado Kirsten Black e a Dra. Adrienne Gordon, da Universidade de Sydney e do Royal Prince Alfred Hospital, a gravidez não é o momento ideal para começar a perder peso.


"Estudos de intervenções pré-natais realizados com o objetivo de limitar o ganho de peso gestacional em mulheres obesas tiveram apenas sucesso limitado na melhoria dos resultados perinatais importantes, tais como taxas de cesariana, bebês grandes para a idade gestacional, peso ao nascer neonatal e macrossomia", destacam os autores.


As evidências mostram que o trabalho de perda de peso deve se iniciar antes da gestação. Para isso, a gestação teria de ser planejada, mas um terço delas não.


Outro problema significativo, segundo os autores, é a falta de evidência sobre em que recomendações se basear para intervenções de perda de peso e estilo de vida antes da gravidez, a fim de melhorar os resultados maternos e neonatal. "Esta abordagem vai exigir que hospitais e serviços de saúde tenham uma perspectiva mais de longo prazo da gravidez e no período pós-parto, bem como o investimento do governo nessas estratégias de saúde pública", aconselham os autores.

 

Artigo: A obesidade antes da gravidez: novas evidências e estratégias futuras, Kirsten I Black e Adrienne Gordon, Medical Journal of Australia, doi: 10,5694 / mja16.00469, publicado agosto 2016 15.

Por: abeso.org.br

Please reload

Em destaque

A importância da avaliação postural

10 Feb 2017

1/3
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Publicações
Please reload

Siga a Personale
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square