• Rodrigo Stuani

Dalva - História de Sucesso

Em comemoração dos 15 anos da Personale, estamos apresentando diversas Histórias de Sucesso!


Acompanhe a história da Dalva!


Depoimento com as palavras de nossa aluna!


“Sou Dalva Maschio, tenho 74 anos. Exerci a profissão de professora por longo tempo. Sempre tive uma vida muito ativa, porém nunca me preocupei em fazer uma atividade física regular com o auxílio de um profissional. Até os 70 anos de idade nunca senti dores muito fortes que me limitassem os movimentos e nem que durassem muito tempo.

Era o ano de 2015... Durante este ano, porém, tive uma grande redução do nível de vitamina D no meu organismo.


No final daquele ano, num movimento brusco para sentar na cama onde estava deitada, fraturei uma vértebra da coluna torácica. Feitos os exames, o médico recomendou o uso de um colete que me imobilizaria um pouco a coluna, reduzindo as dores.


Foram introduzidos medicamentos analgésicos e de reforço da estrutura óssea. Pouco tempo depois, fraturei nova vértebra, um pouco acima daquela. Sentia dores muito fortes e quase não podia andar.


Continuei assim até meados de 2016. Então, através de uma amiga, conheci a Academia Personale e, com os exames em mãos, procurei o Rodrigo.


Verificando os exames, ele encontrou vários problemas e começou a fazer um tratamento baseado na manipulação muscular. Durante seis meses, fazia manipulação três vezes por semana. O tratamento com Posturologia também se fez necessário pois além de considerável perda de massa óssea, apresentava alterações posturais como desnivelamento pélvico, escoliose e hipercifose que levavam a um aumento equivocado de pressão sobre os corpos vertebrais, deixando assim as vértebras mais suscetíveis a fraturas. Paulatinamente, as dores sumiram. Os exercícios de Musculação Terapêutica começaram a ser introduzidos em 2017. Então as manipulações foram espaçando e passaram a ter um efeito preventivo em relação as dores. Infelizmente, no ano seguinte, fraturei mais duas vértebras também na coluna torácica em um curto espaço de tempo, fazendo um esforço em casa maior do que eu suportava. Novas dores, nova parada com os exercícios e muitas sessões de Mioterapia. Depois de 3 meses retornei com a Musculação Terapêutica.


Ao longo destes anos também foram tratadas as dores que tinha no ombro direito e coluna cervical em decorrência da profissão. Hoje, não tenho mais dores. Sigo com minhas atividades normais mas sempre cuidando para não exagerar. A qualidade do trabalho que o Rodrigo desenvolve em sua academia é uma prova de que sempre existe um caminho, pois sempre irá aparecer problemas físicos com o passar dos anos e isso me traz tranquilidade ao frequentar esta academia pois sei que estou sendo cuidada e ensinada a seguir o melhor caminho em busca de uma melhor qualidade de vida. Basta buscar no lugar certo”.


“Ao Rodrigo envio o meu agradecimento e a certeza de que é um profissional que faz a diferença no mundo”.

Dalva Maschio

Em destaque
Postagens recentes
Publicações
Siga a Personale
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.

Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

É a Personale, de mãos dadas com a saúde física, informando você! 

© 2015 | Personale Premium Fitness - Um novo conceito em academia.