• Marcos Stuani

Musculação Terapêutica: alcançado objetivos sem prejudicar o seu bem-estar!



Quando se fala em musculação, muitas pessoas tem uma visão de exercício físico muito exigente, que por muitas vezes está associado à muitas dores principalmente nos dias que sucedem o treinamento. Mas será que para melhorarmos nossa saúde, nossa disposição e termos resultados satisfatórios é realmente necessário tudo isso? A resposta é: NÃO!


Antes de tudo, se faz necessário que você entenda o real conceito para treinamento de musculação, que conforme o próprio nome diz, nada mais é do que ação dos músculos em forma de treinamento. Esse treinamento por sua vez, pode ser realizado de diversas formas e utilizando inúmeros exercícios programadas que realizem essa ação muscular. O principal fator que diferencia a prescrição do treinamento de uma pessoa para a outra está justamente em suas especificidades, que podem ser tanto relacionada à rotina de cada um (trabalho, afazeres domésticos, lazer, etc..), quanto ligadas à possíveis patologias ou disfunções sistêmicas, como por exemplo, lesões articulares, diabetes, disfunções cardíacas, entre outras.


Levando em conta que grande parte da população em geral possui alguma desordem no organismo decorrente de maus hábitos, peso excessivo, sedentarismo ou outros motivos, começou a se utilizar de uma forma mais controlada e que respeite as individualidades de cada indivíduo, que chamamos de Musculação Terapêutica. O termo “terapêutico” está ligado ao fato de recuperar, manter ou melhorar funções musculares, deixando o corpo mais apto para funções do dia a dia.


Dentro da musculação terapêutica aplicada pela Personale, a saúde sempre é o fator mais importante a ser adquirido, visando a melhora do funcionamento de todos os sistemas de nossos alunos. O melhor de tudo é que essa forma de se exercitar reduz muito os níveis de dores pós-exercício, evitando possíveis lesões em decorrência de sobrecarga gerada pelo treinamento, sem contar no fato que este mesmo conceito de musculação também gera resultados muito satisfatórios aos praticantes.


É a Personale de mãos dadas com a saúde informando você!

Em destaque
Postagens recentes