• Marcos Stuani

FRAQUEZA MUSCULAR PODE AUMENTAR EM 85% A CHANCE DE DESENVOLVER OSTEOARTRITES!


Você já deve ter ouvido algo sobre a importância de termos músculos fortes para uma boa qualidade de vida. E justamente por isso, Øiestad et al. (2022) desenvolveram uma metanálise para averiguar sobre a relação entre os níveis de força do músculo extensor de joelho e o risco de desenvolvimento de osteoartrite em homens e mulheres.


Para o estudo foram coletados dados de 11 artigos científicos, com 46.819 participantes, que foram acompanhados por pelo menos 2 anos. Foram coletados os dados de força da musculatura dos extensores de joelho no início, além de medidas de acompanhamento relacionados à osteoartrite de joelho sintomáticas ou radiográficas.


A otimização da força do músculo extensor do joelho pode ajudar a prevenir a osteoartrite do joelho em homens e mulheres. O autor ainda revela um dado alarmante, no qual, essa propensão a lesões seria de 43% para homens e 85% para mulheres.


Esse artigo pode nos ajudar a clarear ainda mais o entendimento da população em relação a importância de praticarmos exercício físico supervisionado por um profissional de Educação Física capacitado para desenvolver um treinamento de ganho de força visando também a prevenção de possível lesões relacionadas a fraqueza muscular.


É a Personale de mãos dadas com a informação para cuidar da sua saúde!

Em destaque

Postagens recentes

Publicações

Siga a Personale

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square